Observatório Permanente da Justiça Portuguesa promove Seminário de Formação Avançada
Skip Navigation LinksInício » Artigos » Observatório Permanente da Justiça Portuguesa promove Seminário de Formação Avançada

Observatório Permanente da Justiça Portuguesa promove Seminário de Formação Avançada

 


 Observatório Permanente da Justiça Portuguesa promove Seminário de Formação Avançada sobre as "Alterações ao Código de Processo Civil”

Saiba mais sobre esta iniciativa que terá lugar nos próximos dias 27 e 28 de setembro, em Lisboa.

 
Em http://solicitador.net/comunicacao/noticias consta:
“A Unidade de Formação Jurídica e Judiciária (UNIFOJ) do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (OPJ) irá promover a realização de um Seminário de Formação Avançada subordinado ao tema "Alterações ao Código de Processo Civil”, nos próximos dias 27 e 28 de setembro de 2013. Esta iniciativa terá lugar em Lisboa, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Picoas Plaza – Rua do Viriato 13, Lojas 117/118).
De acordo com a organização, "a entrada em vigor da Lei nº41/2013, de 26 de junho, que aprova o novo Código do Processo Civil, exige uma formação adequada de todos os agentes de justiça de modo a melhor habilitá-los na correta aplicação dos procedimentos nele previstos. O enorme impacto desta reforma no quotidiano dos tribunais resulta evidente e convoca todos para um esforço suplementar de capacitação na aprendizagem ativa das novas regras. Cruzando saberes da academia, da advocacia e das magistraturas, o presente Curso procura cumprir uma essencial missão formativa, estimulando a vertente prática, mas não olvidando a dimensão reflexiva, estimulando o debate. Procurando ir em busca das novas exigências que se projetam na compreensão do sentido da lei e da sua aplicação, o presente Curso vem ao encontro das solicitações atuais dos juristas numa área central para a administração da justiça".
Coordenado por José Igreja Matos (ASJP), Nuno Lemos Jorge (Juiz de Direito) e Pedro Branquinho Dias (SMMP), este curso é dirigido a todos profissionais da justiça, designadamente magistrados, funcionários judiciários, advogados, solicitadores, agentes de execução, notários, e estudantes de cursos pós-graduados.
Caso pretenda obter mais informações ou proceder à sua inscrição (inscrições abertas até ao dia 21 de setembro), deverá aceder a opj.ces.uc.pt.”
 

Data: 05-09-2013
v. 2.5.0-3 | 09/11/2016 10:40:29 - © Ministério da Justiça 2002 - 2018
Logotipo do Programa Operacional Fatores de Competividade