Seminário - Leis de difamação em Portugal:estratégias de defesa para jornalistas e advogados
Skip Navigation LinksInício » Artigos » Seminário - Leis de difamação em Portugal:estratégias de defesa para jornalistas e advogados

Seminário - Leis de difamação em Portugal:estratégias de defesa para jornalistas e advogados

 Seminário - Leis de difamação em Portugal: estratégias de defesa para jornalistas e advogados - 19 e 20 de Janeiro


 No sítio da Ordem dos Advogados consta:

 
“O Observatório de Imprensa organiza o Seminário “Leis de difamação em Portugal: estratégias de defesa para jornalistas e advogados”, nos dias 19 e 20 de Janeiro, no Centro Cultural de Belém, Sala 9 – Maria Helena Vieira da Silva.

 
A iniciativa é coorganizada com o Instituto Internacional da Imprensa (IPI), com sede em Viena, em parceria com o Media Legal Defence Initiative (MLDI), de Londres.

 
O seminário destina-se a diagnosticar e combater o eventual abuso das leis de difamação em Portugal, através do desenvolvimento de estratégias para uma eficaz defesa legal dos direitos que assistem aos meios de comunicação para informar sobre matérias consideradas de interesse público.

 
As sessões juntarão jornalistas e juristas interessados na defesa da liberdade de expressão com vista a examinar o impacto atual das leis e da jurisprudência relativas à defesa da reputação e do bom nome sobre a liberdade dos meios de comunicação em Portugal. Adicionalmente, através de uma série de sessões conduzidas por especialistas nacionais e estrangeiros, o evento oferecerá a ambos os grupos a oportunidade de adquirir uma compreensão mais completa da natureza jurídica e prática das leis de difamação e da sua relação com os princípios universais de direitos humanos.

 
A entrada para o seminário é gratuita, sujeita a inscrição  em:
https://docs.google.com/forms/d/1N5MsKok8JfSwk-G1rtMVBN2Qr4UwS6fQR9n-CEwb4qM/edit#

 
Serão fornecidos a todos os participantes pequeno-almoço (pelas 9horas) e pausas para café. 

 
Para mais informações, poderá contactar o OI através dos telefones 92 52 82 028 / 21 21 36 26 460 ou pelo email obs@sapo.pt.”

Data: 14-01-2015
v. 2.5.0-1 | 09/11/2016 10:40:29 - © Ministério da Justiça 2002 - 2018
Logotipo do Programa Operacional Fatores de Competividade