Curso de Formação Avançada "Insolvência de Empresas e de Pessoas Singulares" (4.ª edição)
Skip Navigation LinksInício » Artigos » Curso de Formação Avançada "Insolvência de Empresas e de Pessoas Singulares" (4.ª edição)

Curso de Formação Avançada "Insolvência de Empresas e de Pessoas Singulares" (4.ª edição)

3 e 4 de junho de 2016, Sala 1, CES-Coimbra

 

ORGANIZAÇÃO
UNIFOJ – Observatório Permanente da Justiça (CES)


APRESENTAÇÃO


Sob o impacto de uma crise económica que afetou famílias e empresas os processos judiciais atualmente contemplados no Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE) viram estender o âmbito da sua aplicação para lá do que seria o respetivo âmbito natural.
Num contexto em mutação, no qual a prática judiciária assistiu à ascensão do processo especial de revitalização e à primazia das insolvências de pessoas singulares sobre as das empresas, buscam-se novas soluções para os aplicadores da lei, estimulados pelas novas questões que os intervenientes processuais lhes colocam.
A recuperação do tecido empresarial, a preservação da dignidade humana do insolvente que é pessoa singular e o relançamento do papel fulcral do administrador judicial nos processos do CIRE são o objeto de eleição da nova edição do presente Curso de Formação Avançada. Acrescem-lhe aspetos pontuais relativos à maximização da recuperação de créditos, quer no plano fiscal, quer no da responsabilização de terceiros.
É objetivo do Curso, como sempre, a análise aprofundada das questões da atualidade, através da partilha de conhecimentos e experiências de doutrinadores e aplicadores da lei com os diversos profissionais implicados na área da insolvência.

 

DESTINATÁRIOS


Este curso é dirigido a administradores de insolvência, advogados e magistrados, mas também a técnicos oficiais de contas, credores, gestores e administradores de empresas e a todos os que queiram maximizar as suas competências teóricas e práticas no âmbito da insolvência.

 

COORDENAÇÃO


José Manuel Branco (Procurador da República)

 

LOCAL


COIMBRA – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Colégio S. Jerónimo, Largo D. Dinis)

 

DURAÇÃO


14 Horas

 

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO


27 de maio de 2016

 

FONTE: UNIFOJ

 


Data: 27-04-2016
v. 2.5.0-3 | 09/11/2016 10:40:29 - © Ministério da Justiça 2002 - 2017
Logotipo do Programa Operacional Fatores de Competividade