Lisboa recebe Conferência sobre "Crédito Bancário e Crédito à Habitação
Skip Navigation LinksInício » Artigos » Lisboa recebe Conferência sobre "Crédito Bancário e Crédito à Habitação

Lisboa recebe Conferência sobre "Crédito Bancário e Crédito à Habitação

 


Em http://solicitador.net/comunicacao/noticias consta:

 

“Irá ocorrer, no próximo dia 8 de fevereiro, em Lisboa, uma Conferência subordinada ao tema "Crédito Bancário e Crédito à Habitação - O novo regime de proteção aos devedores/consumidores".
 
Esta iniciativa, promovida pela Debates & Discursos, irá ter lugar no Novotel e contará com a participação dos especialistas:"A. Raposo SSubtil, António Pedro Ferreira, Cristina Bogado Menezes, Cristina Catarino, Natália Nunes e Sandra Alves Amorim.
 
Segundo o Decreto-Lei n.º 227/2012, de 25 de outubro, o qual serve de mote para esta iniciativa, “a degradação das condições económicas e financeiras sentidas em vários países e o aumento do incumprimento dos contratos de crédito, associado a esse fenómeno, conduziram as autoridades a prestar particular atenção à necessidade de um acompanhamento permanente e sistemático, por parte de instituições, públicas e privadas, da execução dos contratos de crédito, bem como ao desenvolvimento de medidas e de procedimentos que impulsionem a regularização das situações de incumprimento daqueles contratos, promovendo ainda a adoção de comportamentos responsáveis por parte das instituições de crédito e dos clientes bancários e a redução dos níveis de endividamento das famílias. Prevê-se que cada instituição de crédito crie um Plano de Ação para o Risco de Incumprimento (PARI), Adicionalmente, define -se um Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento (PERSI)".
 
Caso pretenda obter mais informações, deverá entrar em contacto com a entidade organizadora através do seguinte número de telefone: 22 401 67 64. Poderá ainda aceder a www.debatesediscursos.pt.”

Data: 29-01-2013
v. 2.5.4-3 | 19/03/2021 10:36:31 - © Ministério da Justiça 2002 - 2021
Logotipo do Programa Operacional Fatores de Competividade