III Congresso Internacional de Justiça Juvenil
Skip Navigation LinksInício » Artigos » III Congresso Internacional de Justiça Juvenil

III Congresso Internacional de Justiça Juvenil

Logótipo do Terceiro Congresso Internacional de Justiça Juvenil

Lisboa, dias 19 e 21 de novembro, sob o lema "Delitos, (Re)Integração e Bem Estar"


Em www.oa.pt/Conteudos/Artigos consta:

  
“A União Meridianos, com a colaboração científica do CEPCEP da Universidade Católica Portuguesa, organiza o III Congresso Internacional de Justiça Juvenil que terá lugar em Lisboa, entre os dias 19 e 21 de novembro de 2012.
 
Sob o lema: "Delitos, (Re)Integração e Bem Estar", o Congresso reunirá importantes investigadores, especialistas, académicos, políticos, representantes das comunidades locais e famílias, para partilhar, disseminar e desenvolver novos conhecimentos que estimulem mudanças positivas no âmbito da Justiça Juvenil.
 
Durante três dias especialistas e académicos de vários países apresentarão os resultados da sua experiência e investigação acerca das novas formas de integração de delinquentes juvenis, que surgem no contexto das actuais mudanças sociais, em particular os modelos de sustentabilidade do Bem Estar como caminho para a autonomia e superação da personalidade delinquente e promotores de uma reintegração social plena.
 
O congresso abordará diversas vertentes do complexo campo da Justiça Juvenil e do Bem Estar do Jovem: o estudo de novos padrões, a incidência da crise global, os novos delitos, a solução legal encontrada em diferentes países, as últimas tendências de intervenção, processos de reintegração baseados na formação e no sustento dos sonhos pessoais, etc.
 
Esta reflexão sobre as actuais perspectivas e práticas representa, por isso, uma oportunidade única de contacto e troca de experiências entre profissionais, académicos e especialistas na área de Justiça Juvenil de todo o mundo.
 
>> Programa e inscrição disponível em http://www.congressojusticajuvenil.com/pt/

Data: 29-10-2012
v. 2.6.1-1 | 30/06/2023 10:06:01 - © Ministério da Justiça 2002 - 2024
Logotipo do Programa Operacional Fatores de Competividade