Conferência de Alto Nível "Jornadas da Justiça - O papel da Justiça na União Europeia"
Skip Navigation LinksInício » Artigos » Conferência de Alto Nível "Jornadas da Justiça - O papel da Justiça na União Europeia"

Conferência de Alto Nível "Jornadas da Justiça - O papel da Justiça na União Europeia"

Conferência de Alto Nível "Jornadas da Justiça - O papel da Justiça na União Europeia" A Comissão Europeia vai em organizar, em Bruxelas, nos dias 21 e 22 de novembro próximo, a Conferência de Alto Nível «Jornadas da Justiça - O papel da Justiça na União Europeia».


 Em http://www.dgpj.mj.pt/sections/noticias/ consta:

 Bandeira da União Europeia
“Este evento constitui, na opinião dos organizadores, uma importante oportunidade para trocar ideias e reflexões que permitam contribuir diretamente para a preparação de políticas da União Europeia em matéria de Justiça para os anos vindouros.
É esperado que a Conferência junte magistrados, advogados, economistas e responsáveis nacionais e europeus pelas políticas nesta área, para discutir o papel de uma Justiça na União Europeia que vá ao encontro das expectativas dos cidadãos e contribua para um desenvolvimento sustentável baseado no Estado de Direito.
A Conferência será dividida em quatro painéis que abordarão a eficácia dos sistemas de justiça, a independência da Justiça, o Estado de Direito e a área de justiça europeia baseada na confiança mútua.
Informação adicional sobre esta Conferência pode ser encontrada em http://ec.europa.eu/justice/events/assises-justice-2013/index_en.htm, onde será disponibilizada toda a documentação relevante. Os interessados têm a possibilidade de apresentar contributos escritos previamente à data de realização deste evento.
A participação é aberta a todos os interessados e isenta de custos, sendo que se encontra já aberto um pré-registo no endereço eletrónico atrás identificado. No entanto, todas as demais despesas inerentes à participação na Conferência devem ser suportadas pelos interessados.
Outras informações podem ser obtidas através dos endereços de correio eletrónico Just-assises@ec.europa.eu ou emmanuel.crabit@ec.europa.eu ou dos telefones (+322) 2960624 e (+322) 2958114.
Ficheiro Anexo: 
 Agenda provisória 372.25 Kb “

Data: 05-08-2013
v. 2.5.0-1 | 09/11/2016 10:40:29 - © Ministério da Justiça 2002 - 2018
Logotipo do Programa Operacional Fatores de Competividade